terça-feira, 25 de julho de 2017

Programa Rede de Vizinhos será apresentado a empresários da Quarta Avenida

Você já pensou em se unir a seus vizinhos e à Polícia Militar para prevenir ocorrências de crimes em sua rua? O 12º Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú não apenas pensou, como quer expandir essa ideia. No  dia 26 de julho, quarta-feira, o Programa Rede de Vizinhos será apresentado aos comerciantes da Quarta Avenida. A reunião de apresentação será realizada no auditório do edifício-sede da CDL-Sincomércio, com o apoio do Sincomércio de Balneário Camboriú, a partir das 18h30.
A reunião terá as presenças do comandante do Batalhão, tenente coronel Evaldo Hoffmann, tenente Schmidt e soldado Nelize, responsáveis pela implantação do programa. A ação é resultado de reuniões entre os moradores representantes da Polícia Militar com o intuito de compartilhar informações e ajudar na segurança da região. A intenção é que os vizinhos atuem em cooperação, se associem para fomentar parcerias, fortaleçam as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro.
O programa é uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária, em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar reúne vizinhos de uma determinada localidade através de um aplicativo pelo celular, que contribuem repassando informações para a PM.

Saiba mais

A Rede de Vizinhos PMSC foi estruturada em seis pontos fundamentais para o sucesso o programa:

1) Participação Policial Militar
O policial militar deve ser o gestor de transformação da sua comunidade, participando de forma ativa das atividades da rede.

2) Reunião de sensibilização
Apresentação da Rede de Vizinhos PMSC, exposição do levantamento de situação da localidade, esclarecimento do objeto, dos objetivos, da metodologia, dos benefícios, das dificuldades, dos riscos e da responsabilidade dos participantes.

3) Rede de comunicação
Estabelece um canal de comunicação entre os membros da rede, e o controle é realizado pelo policial militar de ligação.

4) Reunião de implantação
Formalização da Rede de Vizinhos da PMSC.

5)  Método Iara
Consiste em identificar os problemas de ordem pública na circunscrição da rede, analisar as causas, desenvolver um plano de ação com atividades a serem realizadas e avaliar os resultados obtidos.

6) Governança
Manutenção das reuniões regulares de trabalho, e desenvolvimento de ações integradas que fomentem a co-produção e a co-responsabilidade.

AGENDA
Apresentação do Programa Rede de Vizinhos
Local: Sede da CDL e Sincomércio, Rua 902, 530, Balneário Camboriú
Data: 26 de julho (quarta-feira)
Horário: 18h30
Apoio: Sincomércio de Balneário Camboriú

Nenhum comentário:

Postar um comentário