terça-feira, 18 de julho de 2017

Brahma Extra cria experiencia única em restaurante de Floripa


Foram três dias, três decorações diferentes, três Chefs, três estilos de Brahma Extra e diversas experiências cervejeiras e gastronômicas. A cada dia, o RESTAURANTE QUE COMBINA, criado pela Agência Africa e produzido por Haute/FishFire, em Jurerê Internacional, ganhou um novo menu e uma nova temática na decoração. O ambiente e a gastronomia provocaram o paladar do público e proporcionaram uma experiência única através de múltiplas roupagens e paladares. O evento elaborado pela cerveja Brahma, no mercado há 129 anos, exibiu em seu cardápio de Brahma Extra, cervejas encorpadas com suas variantes Lager, Red Lager e Weiss, que combinaram com diferentes tipos de receitas.
Nos dias 14, 15 e 16 de julho, o RESTAURANTE QUE COMBINA ofereceu pratos da culinária japonesa, italiana e os mundialmente amados hambúrgueres, fazendo do evento uma experiência sensorial extraordinária.  Três chefs foram selecionados - Valdir Grillo,  Guilherme Schwinn e Emerson Kim - para produzir combinações exclusivas, harmonizando com os três diferentes rótulos de Brahma Extra.
A ideia do evento foi aproximar o público cervejeiro de novos sabores e possibilidades. "O mundo cervejeiro tem diversos tipos de cerveja. A Brahma oferece, com a linha Brahma Extra, aos consumidores mais conhecimento cervejeiro e possibilidades de experimentação. São três tipos de líquidos com características diferentes, que permitem diversas combinações. Queremos que o público mergulhe nessas diferenças e se abra para um mundo extraordinário”, comenta Felipe Hatab, Gerente de Marketing de Brahma.
Em cada uma das noites, os convidados foram apresentados, pelo próprio Chef, ao menu servido e ouviram dos mestres cervejeiros da Brahma sobre as características das bebidas e como os sabores e aromas combinam com o que estava sendo preparado na cozinha.
O projeto foi criado para desafiar os paladares dos convidados, apresentando não apenas os produtos, mas as possibilidades de consumi-los. “Criar um menu para incentivar o conhecimento e as possibilidades de harmonização é desafiador e muito gratificante por fazer parte de uma experiência que pode mudar a forma com que os consumidores saboreiam a cerveja”, afirma o Beer Sommelier e Chef Gui Schwinn.
Em formato menu degustação, a cada dia os Chefs apresentavam pratos que não apenas harmonizavam com a cerveja, mas também a utilizaram como ingrediente. Os burguers de Valdir Grillo abriram o projeto na noite do dia 14 com seus sabores diferenciados e ingredientes inusitados, que levaram de chimichurri ao clássico bacon, encantando os convidados, que fecharam a noite saboreando um delicioso bolo de chocolate com calda de chocolate belga e redução de Brahma Extra Lager, acompanhado de sorvete de mascarponi.
Na noite do dia 15, Gui Schwinn apresentou a gastronomia italiana com entradas e pratos de tirar o fôlego. Entre ingredientes como limão siciliano, calabresa, tomate e molho pesto, o principal prato da noite foi o gnocchi com queijo serrano e passata de tomate, que além de combinar perfeitamente com uma Brahma Extra Red Lager, ainda levou cerveja no molho. A noite terminou com tiramissu e panacota de bergamota, colhidas pelo próprio Chef.
O sushichef Emerson Kim fechou o projeto combinando a Brahma Extra Weiss com seu requintado menu degustação, que une sofisticação em pratos da cozinha japonesa. Foram servidos sete pratos extraordinários e sobremesa que acompanharam a leveza da Brahma Extra Weiss.
Inédita no Brasil, a ação criou um ambiente intimista e de reconhecimento de sabores. “A cerveja Brahma, com seus quase 130 anos, mostra que combina com diversos tipos de comida. Este evento prova que há muita diversidade no mundo da cerveja e ela pode estar presente em cardápios do mundo inteiro”, comenta João Lucas Teixeira, Gerente Regional de Marketing Ambev.
O evento encantou os convidados com o requinte de cada detalhe e a construção de um cenário dedicado especialmente para combinar com os sabores de cada noite. Brahma Extra não apenas entra no mercado com novos tipos de cerveja, mas com a proposta inovadora de introduzir ainda mais seus consumidores no mundo cervejeiro.

Fotos: Paulinho Sefton

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