quinta-feira, 29 de junho de 2017

NCD Solidário atende Abrigo dos Velhinhos

A ação solidária do Núcleo Catarinense de Decoração (NCD) vai levar mais conforto e segurança aos 50 internos atendidos pelo Abrigo dos Velhinhos, de Tubarão. A entidade filantrópica fundada em 1962 vai ganhar a reforma completa dos banheiros masculino e feminino, que vão receber materiais de alto padrão e todas as adaptações necessárias. As obras estão a pleno vapor.A presidente do Abrigo dos Velhinhos, Schirlei da Rosa Mendonça, já dedica mais de 20 anos de trabalhos prestados à entidade. Ela comemora a iniciativa do Núcleo Catarinense de Decoração. “São essas demonstrações de generosidade que diminuem as nossas dificuldades”, revela.
A diretora do NCD Regional Sul, Selma Comin, destaca que a região possui outras entidades com trabalho sério e que também precisam de ajuda. “Mas optamos pelo Abrigo dos Velhinhos por termos os melhores fornecedores de produtos e serviços para atender a necessidade deles”, disse.
O Núcleo Catarinense de Decoração foi fundado há 16 anos com o objetivo de apoiar e incentivar a atividade profissional no ramo da arquitetura e decoração de interiores no estado. Mas, segundo o presidente da entidade, Clemar de Souza, “o NCD quer principalmente interferir positivamente na realidade onde está inserido”.
O projeto NCD Solidário já beneficiou outras instituições nas diversas regiões do Estado: Associação Blumenauense de Amparo aos Menores (Abam), Associação de Amigos do Autista (Ama) de Joinville e Casa de Caridade Madre Teresa de Calcutá, de Itapema, por exemplo.

Ajuda

A reforma completa dos banheiros vai melhor - e muito - a qualidade de vida dos homens e mulheres atendidos pelo Abrigo dos Velhinhos. Mas eles possuem outras necessidades. É possível ajudar financeiramente, com depósito para a conta 3.370-7 da agência 0201-1 do Banco do Brasil.
A presidente da entidade, Schirlei da Rosa Mendonça, explica que as pessoas também podem doar tempo para uma visita e levar mantimentos e carinho para os internos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário