quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Rock fechando a folia no Rio

Um show inesquecível. A ex-Frenéticas Liane Maya soltou o vozeirão fazendo um dueto brilhante com a guitarra poderosa do guitarrista Big Gilson, em Gimme Shelter, durante o show Big Gilson Stones’n Blues. A participação do inconfundível sax de Leo Galdelman também arrepiou os presentes no Blue Note, na Lagoa, Rio de Janeiro, encerrando o Carnaval em ritmo de rock. Na plateia, o ator Ruben Gabira e a figurinista Malu Grabovsky, inspiradora da personagem Radical Chic, marcaram presença.
Formada por músicos com experiência internacional e apresentando um conceito artístico próprio e original de tocar, a banda percorreu diversas fases da carreira dos Rolling Stones. No repertório, grandes sucessos como Brown Sugar, Gimme Shelter, Jumping Jack Flash, Honk Tonk Woman e It’s Only Rock’n Roll, entre muitos outras pérolas da maior banda de rock de todos os tempos.

Ana Alencar e Luiza Pastor apresentam seus livros, ‘Vulcanizada’ e ‘Legenda Erotica’, publicados pela Editora Kazuá


A jornalista e escritora Luiza Pastor lançou, no mês de dezembro de 2017, sua obra, o livro ‘Legenda Erotica’, publicado pela Editora Kazuá. O lançamento aconteceu no Espaço Satyros, no centro de São Paulo. Agora ela se junta a professora Ana Alencar para o lançamento de seu primeiro livro, a coletânea de poemas intitulada ‘Vulcanizada’. O coquetel de lançamento acontece neste sábado, 17, no Espaço Cultural Kazuá, na Santa Cecília, e tem início as 17h.
‘VULCANIZADA’ E ‘LEGENDA EROTICA’
‘Legenda Erotica’ conta as experiências sexuais de uma jornalista e acadêmica solteira no mundo BDSM – sigla que engloba as práticas de Bondage, Dominação e Sadomasoquismo. Nas conversas que mantém pela internet, ela usa o nickname de Teresa, que diz homenagear Sta. Teresa de Ávila, a “Doutora da Igreja” que buscava o êxtase na união com o Divino.
A poesia de Ana Alencar em ‘Vulcanizada’ consegue se desenvolver à vontade por meio de uma leitura espiritual do sexo – não deixando de apresentar trechos descritivos que acrescentam muito à sensibilidade da leitura. A poesia erótica é, talvez, uma das mais difíceis de se escrever. A tênue linha entre a transcendência sexual e a simples descrição do coito é uma das armadilhas desse gênero.
AS AUTORAS
Ana Alencar é pedagoga, professora na rede pública de ensino de São Paulo, poeta, mulher-mãe-avó que acredita na beleza, na força, na determinação e na liberdade da mulher em ser o que é, em fazer o que quer e amar como e quem quiser. Escreve poesias desde sua juventude mas, somente nos últimos 5 anos tem se dedicado à essa arte que, para ela, é como uma necessidade diária essencial para sua vida.

Jornalista formada pela ECA-USP, a paulistana Luiza Pastor trabalhou nas principais redações brasileiras no eixo São Paulo-Rio-Brasília. Foi repórter, editora e colaboradora dos jornais O Globo, Gazeta Mercantil, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, Valor Econômico e das revistas IstoÉ, IstoÉ Dinheiro e Exame, principalmente nas editorias de Economia e Política, mas também como crítica de literatura (IstoÉ).

Janeiro registra crescimento de 2% em número de escalas de navios


Como previsto pelo setor de Estatísticas e Gerência de Operações da Superintendência do Porto de Itajaí, o primeiro mês de 2018, janeiro, vêm demonstrando sua característica no que se refere à movimentação portuária do Complexo.
De acordo com o relatório final de estatísticas, em janeiro foram registrados 87 escalas de navios atracados no Complexo Portuário, sendo 23 escalas na APM Terminals. O primeiro mês de 2018 registrou ainda uma movimentação de 943.631 toneladas e em específico, na margem direita do rio, na APM Terminals, foram movimentadas 152.266 toneladas.
Comparando-se a movimentação registrada no período de fevereiro de 2017 a janeiro de 2018 (últimos 12 meses), verificou-se que o número de escalas foi de 958 navios com 12.357.512 toneladas, apresentando um crescimento de 2% em relação ao período de fevereiro de 2016 a janeiro de 2017, quando foram atracados 933 navios com 12.135.045 toneladas, sendo que, no número de escalas o crescimento foi de 3%.
Na movimentação total do complexo no segmento de cargas contêinerizadas, no mês de janeiro foram registrados85.341 TEU’s (Twenty Foot Equivalent Unit – unidade internacional equivalente a um contêiner de 20 pés de comprimento),  e na APM Terminals 13.886 TEU’s.
Na comparação da movimentação total de contêineres do complexo entre o período de fevereiro de 2017 a janeiro de 2018 (últimos 12 meses), foram movimentados 1.113.511 TEU’s (contêineres) com 11.282.777 toneladas, observando-se um equilíbrio em relação ao período de fevereiro de 2016 a janeiro de 2017, quando foram movimentados 1.109.770 TEU’s com 11.065.985 toneladas.
“O número de escalas, ou seja, o número de navios atendidos está sendo mantido mediante o último semestre e inicio deste ano, ao qual gira entre 80 a 90 escalas de todo o complexo portuário mensalmente e em termos de cargas contêinerizadas mantemos o mesmo padrão em comparação com o ano anterior, e, isso é bom para o Complexo, pois significa que estamos mantendo a nossa capacidade de captação de receitas com relação à utilização de infraestrutura de acesso aquaviário”, analisa o Assessor de Direção da Superintendência do Porto de Itajaí, Héder Cassiano Moritz.
No terminal PORTONAVE (Navegantes), 58 escalas foram registradas no mês de janeiro e sua movimentação total de cargas foi de 721.533 toneladas com 71.455 TEU’s movimentados, representando 84% da movimentação total de cargas contêinerizadas registrada no Complexo Portuário de Itajaí. Foram contabilizados 529 navios atracados no acumulado do ano no terminal de Navegantes.
Os demais terminais privativos registraram as seguintes movimentações de navios e cargas no mês de janeiro: BRASKARNE (3 escalas) com 12.027 toneladas e crescimento de 46% - TEPORTI (3 escalas), com 8.217 toneladas e crescimento de 34%  - POLY TERMINAIS (0 escalas) sem movimentação de cargas em janeiro.
Para o superintendente do Porto de Itajaí, Engº Marcelo Werner Salles, é muito bom ver a atividade econômica portuária retornar à Itajaí mediante crescimento e projeções futuras que o Porto de Itajaí vem apresentando no atual cenário, “Mensalmente vivenciamos estatísticas relativamente favoráveis para o Complexo Portuário de Itajaí, e posso dizer que a partir de março é que de fato estaremos comemorando maiores movimentações, mesmo momento de três anos atrás, em 2015, quando movimentávamos 20 mil contêineres por mês e agora estamos prestes a obter novamente este número com a chegada de novas linhas a serem operadas em ambas as margens do rio. Isso é motivo para comemorarmos e é um fato extremamente importante para a cidade, pois gera emprego e fará com que todos os nossos terminais a montante voltem a se reativar. Prova disso também é o retorno das atividades na área do RAC – Recinto Alfandegado Contíguo (popular Rota 88), ao qual já estamos preparando para sua operacionalização em breve”, concluiu Salles.
No mês de janeiro foi registrado apenas uma (01) impraticabilidade da barra em função de ocorrência de ondas e ventos acima dos limites operacionais. O cancelamento desta escala de navio foi decidido por conveniência do armador.
“Somente o efeito causado pelo bloqueio na compra de carnes de frango congelado e de suínos feito pela Rússia, desde novembro de 2017, se faz ainda presente e resultou numa queda das cargas frigorificadas (Reefer) na nossa movimentação. Esperamos que para os próximos meses este embate esteja resolvido, pois se trata de procedimentos comerciais entre países quanto a questões de valores nas compras dos produtos”, destacou Héder.
Num comparativo entre 2017 e 2018, os principais produtos exportados em janeiro que tiveram crescimento foram: Fumo (29,3%), Madeiras e Derivados (79,6%) e Cerâmicas e Vidros (107,7%). Nas mercadoriasimportadas o destaque de janeiro foi: Madeiras e Derivados (189,9), Alimentos em geral (71,9%) e Produtos Químicos (83,8%).
Na totalização da movimentação da balança comercial, janeiro destacou ainda 58% no sentido de cargas exportadas e 42% de cargas importadas do comércio exterior de Santa Catarina tendo ainda participação na Corrente de Comércio com 66,29% e no Brasil com 3,96%.
Obs: O relatório completo de estatísticas referente ao mês de janeiro de 2018 pode ser conferido no link abaixo:

Dia Internacional da Margarita será comemorado



Pede uma, leva duas! Para celebrar o Dia Internacional da margarita, bebida feita à base de fruta, tequila, e licor de laranja, na sua versão clássica, o Guacamole Cocina Mexicana de Balneário Camboriú contará com uma promoção especial nesta quinta-feira, 22, onde ofertará ao público Margaritas em dobro.
A comemoração especial vai contar com cinco versões da bebida: Clássica, Jimarita, Frozen morango, Frozen limão e Virgen, que não leva adição de álcool, possibilitando que até mesmo quem esteja dirigindo, não fique de fora da celebração.  Para quem quiser provar mais, o restaurante conta com uma carta com mais de 20 opções da bebida.
Uma das versões conhecidas para a história da bebida, foi que a margarita foi criada por volta de 1940  em honra a Margarita Henkel, filha de um embaixador alemão que estava no México na época. Já a outra é que foi criada por Margaret Sames, uma senhora da alta sociedade que passava suas férias no México e adorava misturar bebidas para seus convidados opinarem depois.
Seja qual for a história verdadeira, o fato é que hoje a Margarita é um dos drinques mais pedidos em bares e festas, sendo forte e refrescante ao mesmo tempo, uma pedida certa para quem quer agradar os mais diversos paladares.

Diretora da Avantis recebe títulos de Doutora Honoris Causa e Embaixadora da Paz

A diretora geral da Avantis, Isabel Regina Depiné, recebeu o título de Doutora Honoris Causa por sua contribuição na construção de espaços de diálogos e reflexão filosófica para o estabelecimento de uma cultura de paz, através da educação. A honraria foi concedida pela Organização das Américas para a Excelência Educativa (ODAEE), que também conferiu à Isabel o título de Embaixadora da Paz, por seu trabalho em prol de projetos de paz e criação de um acervo de excelência educativa. Os reconhecimentos foram entregues em cerimônia realizada na última semana, na cidade de Havana, em Cuba.
Ainda na cerimônia, a Faculdade Avantis foi agraciada com o Prêmio Sapientiae de Educação para a Paz, em certificação às estratégias educativas aplicadas pela instituição para fomentar a paz. “Este é, sem dúvidas, o reconhecimento de um trabalho que a Avantis vem fazendo há bastante tempo, com uma forte proposta de inclusão social. Neste ano estamos focados na paz e excelência educativa como tema das ações pedagógicas, mas a Avantis já trabalha com diversas iniciativas de celebração à diversidade em suas várias nuances, além de práticas sustentáveis e uma cultura de respeito, além da criação de mecanismos para dar mais oportunidade e facilitar o acesso ao ensino superior”, destaca a diretora.
 Já sobre os títulos a ela conferidos, Isabel -  que tem 38 anos de atuação no setor educacional, sendo 18 deles no ensino superior – se diz emocionada com a valorização de sua trajetória profissional. “Estou muito feliz, é emocionante receber esses reconhecimentos, pois é o resultado de um trabalho focado na humanização, bom atendimento ao aluno e entrega de um serviço de excelência”, comenta.
Neste ano o setor pedagógico da Avantis está trabalhando o plano de atividades educativas para a promoção e a defesa dos Direitos Humanos, tendo como base o tema “A Educação para a Paz e Excelência Educativa”. A temática deve ser incluída em importantes ações como a Semana de Iniciação Científica, evento de 15 anos da Avantis e em provas e trabalhos acadêmicos que promovam a reflexão sobre os Direitos Humanos e a igualdade étnico-racial.   

Crédito das fotos: divulgação

Carregadores Atlântico


Pensando no seu bem estar e conforto, o Atlântico Shopping aderiu ao projeto: Carregadores AtlânticShopping. Com intuito de trazer mais tecnologia para o seu dia a dia, agora é possível recarregar seu Smartphone, enquanto faz as compras ou passeia pelo Atlântico Shopping. Os carregadores portáteis estão disponíveis gratuitamente durante a primeira hora, para os clientes do empreendimento. E para retirá-los é fácil! Basta passar na loja Smart Center, anexa no 1º piso do shopping e já começar a recarregar seu celular. 

Créditos: Divulgação

5 passos para planejar sua importação em 2018

Importação não pode ser feita de improviso. Carlos A. de Souza, coordenador comercial da Allog International Transport, explica que, para ser bem sucedido, o importador precisa unir critérios de negociação com os fornecedores e calcular as opções logísticas para ter certeza que a operação está sendo feita com sucesso.
Além disso, o  importador deve solicitar ao exportador estrangeiro a remessa de um documento que formaliza o preço praticado na operação, condição de venda (Incoterms), a modalidade de pagamento e o prazo de entrega da mercadoria, já que a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) pode solicitar do importador informações ou a documentação pertinente.
Segundo Carlos, a elaboração de um bom planejamento logístico é responsável por reduzir custos de produção e de armazenagem e aumentar a velocidade de entrega do produto. “Quando se fala em planejamento logístico, significa pensar em como importar um produto de qualidade e com o menor gasto possível”, ensina. Confira quais são os 5 passos para planejar sua logística de importação em 2018.

1. Projeção de compras no comércio internacional
É preciso reunir os critérios de negociação com os fornecedores e calcular as opções logísticas para ter certeza que a compra na importação está sendo feita com sucesso. Segundo o coordenador comercial da Allog, também é importante planejar a logística na hora de fazer a projeção de compras no exterior, verificando se o produto continua competitivo depois de somar todos os custos. Na hora de fazer o cálculo, é preciso observar a distância que a mercadoria vai percorrer dentro do país de origem. Negociar o Incoterm, valor FOB ou EXW é fundamental, assim como o custo do frete internacional até o Brasil. O comprador precisa ter conhecimentos logísticos e um bom parceiro para ajudar a avaliar todos os custos da operação.

2. Avaliar fornecedores
Para avaliar fornecedores sob a ótica logística deve-se primeiro analisar as opções geográficas para atender a demanda de tempo e custo com a eficiência que a operação precisa. Ao negociar com fornecedores próximos de grandes portos da China como Shanghai, Shenzen ou Dalian, o comprador  garante um custo menor. Já para fornecedores no interior do pais, dependendo do Incoterm negociado, os custos podem aumentar substancialmente. Carlos de Souza explica que, para compras menores do que um contêiner, existe a opção de consolidar no armazém de empresas logísticas, que irão realizar o empacotamento e unitização e facilitar a operação ao importador.

3. Escolha do transportador
Ao avaliar o parceiro logístico internacional é necessário ter confiança na qualidade e responsabilidade. Um agente de cargas precisa facilitar o estudo logístico de todas as rotas e opções de armazenagem, transporte rodoviário no país de origem, transporte internacional, seguro de cargas e um constante fluxo de informações para manter o importador sempre informado do andamento da carga. Alguns agentes vão além de simplesmente movimentar a mercadoria, pois apresentam negociações até mais competitivas que os armadores, facilitam o fluxo de informações e se adaptam à realidade de cada cliente, além de trazerem indicadores de desempenho para atuar estrategicamente nas decisões de que logística melhor atende o negócio.

4. Planejamento de embarques
Uma vez definido que as compras valem a pena, que o fornecedor consegue atender aos objetivos do negócio e que a logística está redonda, está na hora de planejar o fluxo de importações para atender as vendas no Brasil. Neste ponto é importante conhecer a sazonalidade da demanda dos clientes e ter em mente os feriados que podem impactar nas suas operações tanto em fornecimento como na logística. “No Ano Novo Chinês, por exemplo, dificilmente alguém conseguirá negociar com a China, até porque trata-se de um feriado que envolve cultura e religião, dois grandes pilares da sociedade daquela país”, diz Souza.

5. Monitorar mudanças no cenário das rotas de compra
Após ter toda a operação rodando com eficiência, é de suma importância monitorar as variações nos cenários econômico e logístico, nas tratativas fiscais e de simples demanda e oferta para o produto negociado. Em resumo, em base a margem do seu negócio, é fundamental ter uma análise a cada lote de importação para saber se houve alterações que impactem no seu negócio. Como é difícil manter todas as informações na mesa, contar com parceiros estratégicos, que entendam e agreguem para ao negócio, faz uma grande diferença.

Especial Legião Urbana conta com estreia no Didge BC nesta sexta-feira

Dona de canções imortais, como “Geração Coca-Cola”, “Que país é esse?”, “Faroeste Caboclo” e tantas outras, a Legião Urbana é uma das bandas de rock que mais fizeram sucesso em toda história. Nesta sexta-feira, 23, o Didge Steakhouse Pub de Balneário Camboriú reverencia a música nacional com o especial comandado pela Legião Urbana Cover SC, que estreia seus acordes n0 pub australiano.
O quarteto promete reviver os sucessos que seguem gravados na memória dos nascidos e crescidos nos anos 80 e 90, com canções que falavam de amor e outras que teciam duras críticas políticas. Para a noite especial, a banda promete representar com o máximo de fidelidade e profissionalismo a energia singular da Legião!
O cover é formado por Nathã Mariani (vocalista), Andrei dos Santos (baixista e segunda voz), Fernando Sgaria (baterista) e Ivan Mathias (guitarrista). Desde 2012 eles se dedicam a perpetuar as canções do Legião Urbana, colecionando apresentações por vários estados do país!

É possível incluir o nome na lista e pagar um preço promocional através do link: https://goo.gl/forms/0OKqw80wJW3yqABJ3

Serviço:
O quê: Show Legião Urbana Cover SC
Quando: Sexta-feira, 23 de fevereiro
Onde: Didge Steakhouse Pub – Rua 4.450, nº 143 – Barra Sul – BC
Que horas: A partir das 23 horas
Informações e reservas: (47) 3361-6414

Cinco dias de programação no Selenza 47

A gastronomia do Selenza 47 será destaque nas noites da casa, nesta semana
Nesta semana o Selenza 47, em Balneário Camboriú preparou uma super programação. A casa abre a partir desta quarta-feira (21) com o melhor da gastronomia com a tradicional Noite de Risotos e Massas por R$ 59,90 por pessoa. O jantar ainda acompanha sobremesa. Vale a reserva!
Na quinta e no sábado rola a Eat & Drink, uma noite regada a pratos especiais e drinks exclusivos, uma ótima pedida para encerrar a noite.
Sexta é a vez da banda The Headcutters, trazendo o melhor do Blues. O quarteto está há 15 anos na estrada, tocando o blues de Chicago dos anos de 1940, 1950 e 1960 e é considerado um dos mais promissores da nova safra de blues do Brasil. A banda também fez história com uma turnê pelos EUA, onde foram os primeiros brasileiros a tocarem em festivais como o King Biscuit Blues Festival, em Arkansas e o Pinetop Perkins Blues Festival, em Mississipi.
A semana no Selenza 47 encerra no domingo (25), com a Fun Sunday e o DJ Junior Ramos agitando o final de tarde, de frente para o mar, no hot spot mais badalado do litoral.
O Selenza 47 fica na Avenida Atlântica, nº 5020.  

Reservas 47. 9 9217-0137 / 3311-0137.

A arte de fazer unha

A empresária Michelle Vargas, a estilista de unhas Beatriz Almeida durante o treinamento da equipe AmeiMi Esmalteria
A equipe da AMEIMI Esmalteria, passou por um mês de treinamento com a super profissional e renomada estilista de unhas Beatriz Almeida. Ela veio exclusivamente da França, para aperfeiçoar a equipe com as mais avançadas Técnicas Européias de alongamentos em acrílico e gel, além de trazer todas novidades em Nails Art francesa, decoração de unhas em alto relevo,  degradê e encapsuladas. 
Sempre buscando a excelência e qualidade nos serviços prestados, além de oferecer o que há de mais moderno e inovador no Universo das unhas, a AMEIMI Esmalteria já é considerada referência no segmento, em Balneário Camboriú e região. 
A AmeiMi está localizada na Rua Carlos Drummond de Andrade, n-631, na Praia dos Amores (próximo ao Brava Sushi). 
Agende seu horário pelo WhatsApp, através do fone: 47 99972-9180 e confira as novidades!

Créditos: Xs Excess Comunicação

ACII promove palestra com economista do Santander, Rodolfo Margato, nesta segunda-feira, 26

A primeira Reunião Plenária de 2018, da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), irá acontecer nesta segunda-feira, 26 de fevereiro e na ocasião será realizada uma palestra cujo tema será “O momento econômico nacional”, que será abordado pelo economista do Santander, Rodolfo Margato. A reunião inicia a partir das 18h30, no Sandri Hoteis, no auditório Cidade de Itajaí.

O palestrante
Rodolfo Margato integra a equipe de economistas do Santander, que se dedica ao estudo da economia brasileira, principalmente os aspectos relacionados ao mercado financeiro. Os setores da economia são divididos entre os membros do time para aproveitar ao máximo as especialidades de cada economista e aperfeiçoar as análises e projeções.
Margato trabalha com análise econômica desde 2010. Antes de entrar para o time do Santander, em 2015, atuou na área econômica da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e como pesquisador visitante da Universidade de Manitoba (Winnipeg, Canadá). É bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre, também em Economia, pela mesma instituição.
No Santander é responsável pelo desenvolvimento de análises e projeções para os indicadores de atividade econômica nos horizontes de curto, médio e longo prazo (PIB e componentes; produção industrial; comércio varejista; mercado de trabalho, entre outros).
Realiza palestras sobre cenário econômico em diversos eventos, no segmento Negócios & Empresas; Encontros de Investimentos; Governos & Instituições; Reuniões Corporate; abrangendo todas as regiões do país. Também atende frequentemente a veículos de imprensa (jornais, revistas, portais on-line, emissoras de televisão) fazendo comentários a respeito da divulgação de indicadores da conjuntura macroeconômica.
A palestra é aberta ao público e a participação é gratuita, porém solicita-se a confirmação de presença pelo e-mail: administrativo@acii.com.brou (47)3247-5500.

Sebrae está com inscrições abertas para Empretec 2018 em Itajaí

Para auxiliar empresários de micro e pequenos negócios a identificar e multiplicar talentos, analisar cenários e aproveitar oportunidades, o Sebrae da Regional Foz do Itajaí está com as inscrições abertas para mais uma edição do Empretec.
O seminário acontecerá entre os dias 19 e 14 de março, na sede do Sebrae, em Itajaí. O Empretec tem metodologia desenvolvida pela ONU e é uma capacitação que visa uma verdadeira imersão no universo do empreendedorismo. São seis dias ininterruptos de seminário, que acontece em período integral (8h às 12h e 14h às 18h), onde os participantes discutem e praticam técnicas de aperfeiçoamento e de desenvolvimento pessoal e gerencial, principalmente aquelas referentes às características do “comportamento empreendedor”.
O consultor, Nilmar Paul, ressalta que, durante o Seminário, o público também aprende como lidar com os obstáculos que surgem no dia a dia de um empreendedor, a reconhecer erros nos processos, etapas de um planejamento, etc. Além de micro e pequenos empresários, Paul comenta que o Empretec também se destina aqueles que hoje atuam como funcionários, mas que desejam ter seu próprio negócio ou ainda, um terceiro público, que são as pessoas que desejam ter mais produtividade nos seus postos de trabalho. “Vemos uma pluralidade, embora a maioria ainda seja de empreendedores. Mas o Empretec mostra tão bem tudo que envolve a gestão de um negócio próprio, o risco que se assume, que, às vezes, algumas pessoas que entraram desejando abrir a sua empresa, vem que não é aquilo que elas desejam para sua vida. Algo bastante interessante, já que muitas pessoas investem tudo que tem para abrir um negócio”.
Os interessados em participar do seminário devem se inscrever na sede, em Itajaí. Após as inscrições, até o dia 26 de fevereiro, vão acontecer as entrevistas que servem para identificar o perfil empreendedor dos candidatos. O investimento é de R$ 1.700,00 em até 7 parcelas no Cartão de Crédito. Mais informações: 0800 570 0800

Selo Social certifica 22 organizações e uma centena de projetos de Balneário Camboriú e Camboriú na próxima terça-feira


A cerimônia de Certificação do Selo Social de Balneário Camboriú e Camboriú, que irá reconhecer empresas, entidades sociais e órgãos públicos com iniciativas que desenvolvem ações que impactam positivamente a sociedade, será realizada na próxima terça-feira, 27, no Maria’s Camboriú, às 19h30min.
Esta é a segunda edição da iniciativa, promovida pelo Instituto Abaçaí, e busca desenvolver projetos sociais, tendo como base as áreas da Saúde, Educação, Inclusão Social e Meio Ambiente.
Durante a cerimônia, serão certificadas 22 organizações que elaboraram 105 projetos com o tema ‘Integrando e reconhecendo nossa cidade’. As iniciativas foram desenvolvidas ao longo de 10 meses e beneficiaram mais de 60 mil pessoas. “Um ponto bastante interessante desta edição é que os participantes foram estimulados a desenvolverem projetos em parceria e os resultados foram bastante interessantes, tendo como resultado 256 impactos sociais, que são os benefícios registrados para vida daquela comunidade”, enfatiza a diretora do Instituto, Carina Giunco.
Como articuladora local do Selo Social, a Faculdade Avantis sediou encontros de orientação para estruturação dos projetos e, além disso, terá 22 dos seus projetos certificados. Segundo o Diretor de Gestão de Pessoas da instituição, Alexandre Werner, o reconhecimento vem ao encontro do que prega a política de ensino da Avantis. “Temos muito forte a questão da Responsabilidade Social. É algo presente no cotidiano da nossa instituição e poder ser reconhecido e contribuir para que isso seja propagado, sem dúvida é algo grandioso, motivo de orgulho. Com toda certeza estaremos sempre envolvidos com o Selo Social”.
O Selo Social é promovido pelo Instituto Abaçaí, em parceria com a Faculdade Avantis, as prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú, e o Instituto Federal Catarinense (IFC) e tem como investidores as seguintes empresas:  Cópia & Cia, Alcon, Hotel Sibara, Embraed, Viação Praiana, Green Valley, Alta Cúpula e Colégio Visão. 

Construtora Positiva lança novos projetos em Itapema

A Construtora Positiva, empresa criada pela Pasqualotto está lançando novos projetos em Itapema, litoral norte catarinense. Criada para oferecer o mesmo padrão de acabamento da Construtora Pasqualotto em apartamentos menores e mais acessíveis a Positiva chega ao seu quarto projeto na cidade em apenas 13 anos.
Depois de entregar o Vila do Mar, em 2009 e estar com as obras em andamento no Green Park Residence, a Positiva apresenta o Belmare Residence Towere o Blue View Residence. Os pré-lançamentos têm previsão de entrega para 2022 / 2023.
O Blue View Residence apresenta 4 torres de apartamentos e uma área de lazer com mais de 3.500 m². Cada torre possui 6 apartamentos por andar, com pouco mais de sessenta metros cada um. “Nosso objetivo é oferecer aos clientes da Positiva um alto padrão de acabamento, já comum na Pasqualotto, mas em apartamentos menores, voltados para pessoas mais jovens, solteiros, ou casais”, explicou Alcino Pasqualotto, Diretor da construtora.
O Blue View Residence será construído na Avenida Marginal Oeste, anexa a BR-101. O empreendimento terá 18 pavimentos, sendo 15 apenas de apartamentos. As torres 1 e 4 serão entregues em 2022 e as torres 2 e 3 em 2023.
Outro pré-lançamento que vai surpreender pelo conforto e alto padrão de acabamento é o Belmare Residence Tower, localizado na Avenida Governador Celso Ramos, Centro de Itapema. Com unidades maiores, entre 97 m² e 116 m² a área de lazer deste empreendimento atenderá 24h por dia. O condomínio ainda oferece três elevadores e 2 vagas de garagem.
Com entrega prevista para 2022 o Belmare terá 21 pavimentos, sendo 18 de apartamentos, com 4 unidades por andar.

Para mais informações visite o Plantão de Vendas da Construtora Positiva:

Plantão Centro / Itapema
Fone: 47. 3263-0490

Fone: 47. 3368-4113

Imagens: Divulgação

Encontro animado na Delli Divinos

Saul Rubick, Representante Comercial da Wine Brands, Malu Soares, o francês Christian Ciamos e a sommelier da Wine Brands, Clara Mei
A Adega & Delicatessen Delli Divinos reuniu um seleto grupo de apreciadores de vinhos, incluindo o francês Christian Ciamos, Diretor Comercial da vinícola francesa Albert Bichot. Esta foi a primeira vez que Christian esteve em Balneário Camboriú, embora já conhecesse Santa Catarina. “Me encantei com a cidade e a gastronomia local”, disse animado. O encontro, que aconteceu no final de semana ainda contou com a presença dos representantes da Wine Brands, empresa revendedora de vinhos, a sommelier Clara Mei e o representante comercial em Itapema, Saul Rubick.
O descontraído encontro gerou novos negócios e ótimos brindes.

Sábado é dia de Feirinha de Adoção no Balneário Shopping

Já virou tradição da agenda: o último sábado do mês é dia de muita fofura e amor no estacionamento do Balneário Shopping. Neste final de semana não vai ser diferente e uma nova edição da Feirinha de Adoção da ONG Viva Bicho promete movimentar o Setor Azul do estacionamento coberto, entre 11h e 16h.
Cães e gatos de pequeno e médio porte estarão disponíveis para ganharem um novo lar, após atendimento e cadastro realizados por voluntários da ONG. Só para se ter uma ideia do sucesso do evento, na edição de janeiro, a feirinha do Balneário Shopping encaminhou nada menos que 28 animais para adoção. Os animais já são vacinados, desverminados e castrados.
Fundada em 2003, a ONG Viva Bicho atende cerca de 1 mil cães e gatos sem dono. A entidade é gerida por um grupo de voluntários que partilham dos mesmos ideais: respeito e amor à vida animal. As despesas são custeadas por doações da comunidade e prefeitura, além de eventos, bazar e feirinhas promovidas pela ONG.

SERVIÇO
Feirinha de Adoção da ONG Viva Bicho
Local: Balneário Shopping, no Setor Azul do estacionamento coberto
Data: 24 de fevereiro (sábado)
Horário: 11h às 16h
Valor: Gratuito

Hakkô Club reunirá grandes nomes do cenário eletrônico


A música eletrônica vai dominar o Hakkô Club, em Porto Belo, neste sábado (24). Por lá irão passar nomes bem conhecidos do cenário nacional eletrônico como Bruno Be, Doozie e Ashibah. Um dos headliners da noite, Bruno Be, consolidado como um dos principais produtores Brasil e dono de uma identidade autêntica, traz um set list com batidas cadenciadas do deep house. Doozie Music, projeto do DJ Rodrigo Kost, apresenta um mix de  tech house, techno e deep house, mostrando sua versatilidade musical.

O techno house pede passagem com a DJ Ashibah, conhecida por seus sets energéticos que incorporam vocais fortes e distintivos em suas próprias faixas. O duo Öwnboss, formado por Eduardo Zaniolo e Mario Camargo, apresenta algumas de suas produções e tudo que há de novo no mercado de música eletrônica nacional.

Com influências marcadas pelo hip hop do Brooklin (anos 70), reggae e rock brasileiro, Slow Motion, projeto de Kaynã Reis, aterrissa em Porto Belo com um set eletrizante. O DJ Roger Thiago será o responsável por iniciar as atividades do warm up com uma mistura eclética composta de muitos grooves e vocais minimalistas, passando pelo indie, nu disco ao tech house. O Hakkô Club abre as portas às 20h e os ingressos antecipados estão disponíveis no site Ingresso Nacional.

Serviço
O quê: Bruno Be, Doozie Music, Ashibah, Öwnboss,  Slow Motion e Roger Thiago
Quando: 24 de fevereiro de 2018
Onde: Governador Celso Ramos, S/n, Porto Belo/SC

Quanto: ingressos a partir de R$ 20,00 em https://www.ingressonacional.com.br